Três receitas para engajar o consumidor pelo estômago

O Pip, já apresentado em uma matéria aqui no Adnews, é uma rede social que conecta mais de 200 mil food lovers em um universo virtual para compartilhar receitas com amigos, curtir e comentar pratos, além de interagir com perfis de marcas, blogueiros, chefs e celebridades. A plataforma recebe a visita de mais de 30 mil usuários por dia e apresenta uma oportunidade única para empresas e produtores de conteúdo: colocar todos os stakeholders no mesmo lugar - o universo gastronômico (clique para saber mais).

Mas, como é possível criar calls-to-action atraentes e gerar tráfego para as mais diversas ações de marketing neste segmentado mundo da gastronomia?

Diante de inúmeras possibilidades, diversas empresas já confiaram no Pip para suas campanhas.

As possibilidades para criar engajamento no Pip são diversas: tanto para marcas, veículos, como para influencers. A plataforma oferece desde alternativas orgânicas - criação de fanpage, url personalizada e manutenção de uma sólida base de seguidores - até ferramentas pagas, como opções de patrocínio de posts e espaços especiais para a veiculação de banners segmentados de acordo com as características dos targets, incluindo geolocalização. 

Diante de inúmeras possibilidades, diversas empresas já confiaram no Pip para suas campanhas. Entre elas, marcas como Electrolux, Carrefour, Friboi, Nesfit, Queensberry, Bretzke, Guarani, Jasmine, Edu Guedes, Subway, Nespresso, Superbom, Wessel, Seara, BBQ e ZoominTV.

Confira abaixo alguns bons exemplos de campanhas realizadas na rede social:

Case Nesfit

A Nesfit utilizou o Pip para divulgar receitas do seu lançamento, o Nesfit para beber, sugerindo possibilidades de degustação do produto e novos hábitos de consumo para os usuários da plataforma. A marca conduziu a campanha através da criação do canal Vida Integral, também conectado com o Youtube. Em 45 dias, a campanha obteve mais de 1,2 milhão de impressões, 57 mil cliques e um CTR superior a 4,5%.

Case Arno

Para o lançamento do Soup+, a Arno utilizou o Pip com a meta de gerar 8,5 mil acessos no site da marca. Além da criação do perfil para a marca na plataforma, a campanha contou com banners que redirecionavam o usuário para o link desejado. Em 30 dias, o trabalho de comunicação rendeu mais de 1,1 milhão de impressões e 8,7 mil cliques diretos para o site proposto pela marca.

Case Nespresso

Na campanha da Nespresso, a aquisição de espaço publicitário tinha como objetivo gerar 300 mil visualizações para o comercial, que reforçava o branding da marca, com vídeos embedados na timeline. Em 10 dias, o investimento em mídia atingiu mais de 330 mil views contabilizados, taxa de interação com o anúncio de 91% e números de visualizações completas superiores a 30%.

Estes são alguns dos projetos que evidenciam que o Pip é uma rede social que não apenas gera uma experiência de troca de conteúdo rica para seus usuários, como também tem grande potencial para gerar negócios para marcas, agências e influenciadores nos mais diversos formatos.

Vale lembrar que o Pip está disponível gratuitamente para download no Apple Store e Google Play, além de poder ser acessado na web.

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