Escola de Negócios da PUC-Rio abre turma em gestão de entretenimento e marketing no esporte

Puc-Rio

A Escola de Negócios da PUC-Rio abre, em outubro, uma nova turma do Curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte. Entre os módulos oferecidos estão Introdução à História do Esporte, Fundamentos do Marketing e Branding, Esporte e Mídia, Esporte e Mídias Digitais, Gestão de Patrocínios Esportivos, Elaboração de Projetos Esportivos, Leis de Incentivo ao Esporte, Produção de Eventos Esportivos, Direito Aplicado ao Esporte, Licenciamento de Produtos e Gestão de Propriedades Esportivas. 

À frente do curso estão os professores Luiz Paulo Moura e Ricardo Mathias. Moura trabalha no segmento de Marketing Esportivo há mais de 20 anos e atualmente é Diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory, empresa do Grupo Artplan. Mathias atua há 27 anos no setor de Gestão de Desenvolvimento Organizacional para mercado corporativo e tem ampla experiência no mercado esportivo.

O marketing esportivo, área em crescimento no País, ganhou força após a escolha do Brasil para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. A Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte ainda necessita de qualificação, com a formação de profissionais cada vez mais preparados. “Independentemente da realização dos megaeventos, o setor precisa de um processo contínuo de qualificação de pessoas. Queremos contribuir de forma decisiva para a profissionalização da gestão esportiva no Brasil”, explica Luiz Paulo Moura.

Serviço:

Curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte
Início das aulas: 29 de outubro 2016
Carga horária: 180 horas-aula, além de visitas externas e palestras
Aulas: aos sábados, das 8h às 14h30
Local: Campus Gávea
Investimento: sob consulta
Mais informações no site

 

Deixe seu comentário: