ESPM reúne grandes nomes do mercado no 2º Fórum ESPM de Comunicação

forumESPM

O curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM SP vai promover a segunda edição do Fórum ESPM de Comunicação, evento que contará com diversos nomes do mercado para debater, durante um dia inteiro, temas ligados à gestão, tecnologia, digital, games e sustentabilidade. O evento acontecerá em 21 de setembro, quarta-feira, na ESPM.

As inscrições são abertas ao público, gratuitas e limitadas. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no site da Escola (clique aqui).

No primeiro painel, das 9h às 10h30, o tema central será “Desafios para a gestão da comunicação”. Nele, os convidados abordarão as questões que interferem no business, posicionamento e venda das agências de comunicação para seus mercados. Para debater sobre este assunto estarão presentes Camila Costa, da ID; Daniel Conte, da Vice; e Fábio Brito, da Leo Burnett Tailor Made. O moderador deste quadro será o publicitário e diretor-geral da graduação da ESPM SP, Luiz Fernando Garcia.

Já o segundo painel, das 11h às 12h30, denominado “O papel e o digital: o paradoxo inexistente” discutirá as oportunidades e desafios para plataformas multidisciplinares e midiáticas de comunicação. Comporão a mesa, representando a ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas, Claudia Vassallo, João Gabriel, Paula Mageste, e Virginia Any. O moderador do debate será o publicitário e vice-presidente de marketing e comunicação da ESPM, José Francisco Queiroz.

A tarde será iniciada pelo painel “As múltiplas faces da produção de conteúdo”. Entre 14h e 15h30, para debater sobre as potencialidades e limites da produção de conteúdo no mercado atual estarão presentes Georgia Guerra-Peixe – Joca, da Atraves.TV; Marcela Dória, do Twitter; e Wagner Martins, da 301. Os moderadores serão os professores da ESPM Caio Marchi e Rodney Nascimento. Para fechar a tarde, das 16h às 17h30, o tema central será “Criação e tecnologia: novos skills em jogo”. Promover a reflexão sobre oportunidades profissionais para criativos a partir das novas tecnologias será o assunto debatido por Alvin Shiguefuzi, da Africa; Luciana Correa, do ESPM Media Lab; e Pedro Gavena, da Y&R. A moderadora será a professora da ESPM Maria Matuck.

Dois painéis durante a noite vão encerrar o Fórum. Das 18h às 19h30, o painel “Convergências, comunicação e arte: métodos de produção de conteúdo, conhecimento e comunicação” debaterá a produção de linguagens em comunicação como forma de expressão criativa, representação, multidisciplinaridade e transversalidade criativa. Os convidados serão os professores da ESPM João Carlos Gonçalves e Lucia Santaella, além de Tânia Hoff, do PPGCOM-ESPM. O moderador será Celso Cruz, líder acadêmico de comunicação e artes da ESPM SP. Fechando o evento, das 20h às 22h, o tema central será “Ativismo, marcas e comunicação”, que discutirá a relação entre a sociedade contemporânea, a construção identitária de sujeitos, o ativismo e algumas oportunidades mercadológicas derivadas deste debate. Para falar sobre o assunto estarão presentes Adriana Carvalho, da ONU Mulheres; a publicitária Laura Chiavone; Massimo de Felice, da Atopos; e os professores da ESPM Leão Serva, do aplicativo Sem Carro, e Pedro de Santi. O moderador será o diretor acadêmico da graduação da ESPM SP, Ismael Rocha.

Para o coordenador do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM SP, Paulo Cunha, reunir renomados profissionais de algumas das principais empresas do mercado para debater sobre temas tão importantes é uma das responsabilidades da formação. “Este evento é uma importante oportunidade para os estudantes estarem em contato com alguns dos mais respeitados executivos do Brasil e, sobretudo, para estimular a contínua troca de experiências e de ampliação repertorial. Porque cabe à ESPM, como referência no ensino, promover a discussão sobre o próprio mercado, suas práticas, tendências e desafios”, conclui.

Serviço

Fórum ESPM de Comunicação – segunda edição

Data: 21 de setembro, quarta-feira

Local: ESPM, Campus Prof. Francisco Gracioso

Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 Vila Mariana, São Paulo

Inscrição: www.espm.br/forum-comunicacao

 

Deixe seu comentário: