ADFestivals

El Ojo de Iberoamérica apresenta mais três presidentes de júri

el ojo abre

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia o quarto grupo de presidentes de júri que vai avaliar os diferentes prêmios em disputa durante o evento. A brasileira Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da Isobar Brasil; Mauricio Barriga Barragán, CEO da Ogilvy Andina e diretor da América Latina da conta da Coca-Cola; e Lulo Calió, Diretor Geral de Criação da FCB Buenos Aires se unem ao grupo de representantes internacionais encarregados de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias inscritas no Festival. A 20ª edição do El Ojo de Iberoamérica acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

Andrea Siqueira – El Ojo Inovação

Diretora Executiva de Criação da Isobar Brasil, empresa no qual lidera a equipe criativa do escritório de São Paulo, tem como clientes a Lego, Azul Airlines, Walmart, Samsung e Nivea. Começou sua carreira na DM9DDB como redatora, se transferindo depois para a J. Walter Thompson, onde trabalhou para a Ford, Bayer, HSBC, Unilever, o que a transformou em diretora criativa das marcas Unilever, Nestlé, Nokia e Johnson & Johnson. Também trabalhou na África Zero, agência do grupo ABC, onde foi diretora de criação durante três anos.

Referência global quando se trata de aproveitar as vantagens que representam inovação tecnológica e transformação, a profissional sempre procura ir além dos limites aparentes de sua criatividade. Durante a sua carreira teve muitos trabalhos premiados em eventos globais, inclusive o Festival de Cannes. A profissional é constantemente convidada para ser jurada dos festivais The One Show, D&AD e Clio, entre outros.

Mauricio Barriga Barragán – El Ojo Campanhas Integradas/Melhor Ideia Latina para o Mundo/ El Tercer Ojo

Atual CEO da Ogilvy Andina e Diretor da América Latina da conta da Coca-Cola, anteriormente ocupou a presidência na Ogilvy Colômbia, quando levou sua agência a ter um crescimento médio de 20% anual, algo que resultou em diversos prêmios em Cannes (por sete anos consecutivos). Com uma carreira bem-sucedida por toda a América Latina, foi o responsável por liderar as agências Leo Burnett Costa Rica e Colômbia, porém, foi na Ogilvy Colômbia que, juntamente com John Raúl Forero, posicionou a agência entre uma das melhores do mundo, conquistando seis Grand Prix no El Ojo de Iberoamérica (em 2010, 2012, 2013 e 2014).

Com mais de mil prêmios acumulados ao longo de sua carreira, atuou como VP da Leo Burnett para a América Latina, assim como CEO da mesma agência na Argentina, nos Estados Unidos (Miami), na Colômbia e na Costa Rica. O profissional está convencido de que a inovação e a tecnologia são ferramentas fundamentais que, combinadas com o talento, resultam na fórmula imbatível para estar na vanguarda como uma agência criativa.

Lulo Calió – El Ojo Sports

Diretor geral de criação da FCB Buenos Aires, o profissional é responsável pelo conteúdo e criatividade para Latam da BDF (Nivea e Eucerín) e para a FCA (Fiat Chrysler Argentina), assim como também Clorox, Fargo e Navent, entre outras.

Começou sua carreira aos 19 anos na WCJ portenha (hoje batizada Wunderman), onde criou campanhas para a Converse AllStars, Citibank, Revlon e Ford, entre outras marcas. Formado em Designer Gráfico, Designer de Imagem e Som pela Universidade de Buenos Aires, atuou também como diretor de arte na Y&R. Em 2007 entrou na DraftFCB, para trabalhar com Kraft Foods (hoje conhecida como Mondelez Internacional), Telecom Personal, BMW, entre outras marcas, sendo diretor de criação dois anos mais tarde.

Pelos trabalhos “The Book That Cannot Wait” e “Grandmother”, para ZonaJobs, sua agência se consagrou como a maior premiada da Argentina nos Festivais de Cannes e Clio Awards, em 2011. No mesmo ano, com o trabalho “PowerPoint”, para Zonajobs, conquistou um Ouro no El Ojo de Iberoamérica e um Lápis de Platina no D&AD. Em 2012 foi premiado no El Ojo na categoria Rádio como Melhor Peça Local, com o trabalho “Ronquidos”, para a marca Colchões Piero. Ainda em 2012, já como diretor de criação da Dacid, assumiu as contas da Coca-Cola, Burger King e Staples, entre outras, liderando projetos globais com equipes distribuídas no Brasil, na Argentina e em Miami, nos EUA. Em 2015, ingressa na Santo (selecionada como uma das três principais agências do Coke´s Global Creative Review), atuando como diretor de criação para a Coca-Cola, Avon(Global), Buchanan´s, Sony e Cervejaria Quilmes, entre outros anunciantes.

 

Deixe seu comentário: