Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

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O YouTube está instituindo mudanças (de novo) na forma como ele adiciona membros ao Programa de Parceiros do YouTube e criadores que são elegíveis para receber receita publicitária pelos views e watch time do seu conteúdo.

A partir de agora, para ser elegível para o Programa, os criadores de conteúdo precisam superar 4.000 horas de watch time no último ano ou possuirem pelo menos 1.000 inscritos.

Em abril do ano passado, os canais precisavam ter 10.000 visualizações ao longo da vida. Mas as novas métricas vêm para mudar novamente os KPIs de quem cria conteúdo como negócio para a plataforma.

Os criadores de conteúdo que não atendem a esses novos padrões serão removidos do Programa a partir de 20 de fevereiro - para permitir um período de carência de 30 dias.

Mas como isso fica na prática?

Se a sua comunidade ainda está sendo construída e não chegou em 1000 inscritos, o watch time vai ser a base para fazer seu KPI financeiro.

O watch time dos meus vídeos (PASSAdos30) é de 6 minutos, vou usar esse número como base para vocês entenderem o que você precisa de conteúdo no seu canal, para começar a ser remunerado pelo Youtube em três cenários.

Você precisa ter em um ano:

1) 27 vídeos com média de 1.500 views

ou

2) 40 vídeos com média de 1.000 views

ou

3) 80 vídeos com média de 500 views

(ou hipoteticamente 1 vídeo com 40mil views)

Isso tudo sem ser remunerado pelo Youtube ainda.

Na prática você precisa ter: consistência, conteúdo relevante e formar comunidade (aquilo que a gente já fala desde sempre), que não acontece do dia para a noite e não depender financeiramente do Youtube no primeiro ano de conteúdo. Mais que tudo isso, você vai precisar de tempo e dedicação!

Dia 2 eu estarei na Campus Party fazendo um workshop sobre como ganhar dinheiro com seu conteúdo, que acontecerá na ACADEMIA CREATOR com curadoria do YOUPIX.

Quem tiver por lá e quiser aprender é só aparecer!

Se você é criador de conteúdo e precisa de ajuda na modelagem do seu negócio, me mande um e-mail [email protected]. :)

Ana é estrategista de negócios digitais e ao longo dos últimos sete anos tem trabalhado com conteúdo digital e influenciadores nas áreas de varejo, moda, beleza, tecnologia e bens de consumo. Foi cofundadora da Digital Stars, onde esteve a frente da área de produtos e licenciamentos dos maiores influenciadores do Brasil. Como consultora de inovação ajuda pessoas e empresas a desenvolverem seu potencial "creator" nos negócios. Também mantém seu canal de conteúdo no [email protected]

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