Twitter lança ferramenta que facilita conversa de marcas com o público

botão TT

Agora as marcas poderão anexar botões às Mensagens Diretas, conhecidas como DMs no Twitter, para facilitar a comunicação com o público pela rede social. A novidade permite ao consumidor, por exemplo, compor um Tweet a partir da DM, seguir uma conta ou abrir um site no próprio aplicativo. A ferramenta já está disponível para instalação nos sistemas iOS e Android e via desktop.

Depois de concluir a ação no ambiente que foi direcionado pelos botões, o consumidor retoma a atividade com a marca na Mensagem Direta. Será possível também levar usuários automaticamente de uma conta da marca a outra via DMs, caso a empresa possua um perfil específico de atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, os consumidores poderão se tornar embaixadores da marca ao compartilhar experiências entre si no Twitter, como uma oferta ou um cupom de desconto.

Até três botões podem ser anexados pelas marcas, que podem personalizar o texto referente ao que é oferecido e incluir emojis. Para que consigam estar em contato com o público em geral, as marcas precisam manter a configuração “receber Mensagens Diretas de qualquer pessoa” ativada no Twitter e usar os novos botões para direcionar os usuários ao seu perfil.

Deixe seu comentário: