Facebook admite queda de alcance dos posts orgânicos

Se o seu cliente está com um alcance orgânico baixo, não se espante, é isso mesmo que o Facebook quer. O objetivo da rede social de Mark Zuckerberg, ao que tudo indica, é faturar mais. Pelo menos é o que dá a entender um documento obtido pelo Advertising Age.

Segundo o tal documento de três páginas, se a empresa ainda não sentiu a queda no alcance orgânico, irá percebê-la em breve, já que a diminuição será gradativa.

O motivo da queda, segundo o texto, é que o Facebook quer se certificar de que os usuários estejam tendo uma experiência realmente "significativa" na rede. Com tão vaga definição, fica difícil não imaginar que as mudanças do news feed do Facebook não sejam quase que exclusivamente uma tentativa de estimular os comerciantes a anunciarem mais.

E se o documento obtido pelo site não era suficiente, uma fonte ouvida pelo veículo confirma: se você quer que seu conteúdo seja visto, é melhor pagar por isso.

"Estamos chegando num ponto em que mais pessoas estão compartilhando mais coisas e, se você é um negócio, o melhor jeito de ter suas postagens vistas é pagando por isso", disse. Ou seja, a competição pelo espaço limitado na timeline do usuário aumentou.

Mas será justo com uma marca como o Guaraná Antarctica, por exemplo, que construiu uma base de fãs com mais de 16 milhões de pessoas, ver seus posts com apenas 800, 700 ou 600 likes? Pois foi o que aconteceu nas últimas postagens da fanpage.

Esperemos.

Via AdAge

Redação Adnews

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