Linha infantil da Bauducco moderniza embalagens com novos personagens e realidade aumentada

dsa

Reconhecida por criar projetos emblemáticos para marcas nacionais e internacionais, a Narita Design & Strategy foi escolhida pela Bauducco para redesenhar a identidade visual da linha infantil.

Por meio do Processo Límbico, método proprietário de investigação da Narita D&S, foram testados, com a mediação de uma pedagoga, algumas narrativas para entender qual o melhor conceito conectaria as famílias às novas embalagens. Estímulos visuais diversos também foram avaliados para identificar quais as formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico, região cerebral responsável pelas nossas emoções, do público-alvo.

Os aprendizados da investigação guiaram a criação da Narita D&S no desenvolvimento do projeto. “Aprendemos muito sobre a referência visual atual das crianças, quais histórias geram curiosidade e envolvimento e, principalmente, como são receptivos à inovações e soluções interativas em qualquer ponto de contato com as marcas quando há um conteúdo educativo”, diz Mario Narita, CEO da agência.

Com o conceito “Fazenda Bauducco” definido, foram criados elementos que desdobram a nova identidade visual em outras plataformas: personagens específicos para cada embalagem e os desenhos estampados nos biscoitos.

Para aproximar o universo da “Fazenda Bauducco” do dia a dia das crianças e ensiná-las sobre a origem de cada ingrediente, foi desenvolvido um app exclusivo para a Bauducco com jogos educativos e experiências de realidade aumentada. Pais e filhos estarão unidos neste momento de entretenimento, alinhados ao posicionamento da marca “Cuidar é uma delícia”.

Deixe seu comentário: