Skip ad? Estas peças farão você dar replay no anúncio e não no vídeo

Burn

O Youtube é uma plataforma para se conectar com seus artistas, canais, músicas e programas preferidos. O mecanismo é muito simples, basta entrar, selecionar e ... aguardar ... longos ... seis segundos ... para ... finalmente ... poder iniciar o vídeo desejado. Conhecido como unskippable pre-roll, este novo tipo de anúncio em que você não consegue pulá-lo e tem no máximo seis segundos, é um dos que mais contrariam a experiência de usuários.

Sabendo do receio que a internet tem sobre essa modalidade publicitária e preocupadas com a ascensão dos adbllockers, as agências se esforçam para criar peças que prendam, emocionem e se conectem com o público nesta mínima fração de tempo.

Para mostrar que é possível conquistar usuários em um momento tão sensível da navegação, o Hubpost levantou os nove melhores comerciais deste tipo. Confira abaixo a lista:

Old Spice – Sweat

Quando a voz de Terry Crews diz para o usuário parar de reclamar, certamente ele acatará ao pedido.

 

Chipsmore - #TakeEasy 

Nesta ação, o divertido mascote da marca de salgadinhos trolla ao fingir que o vídeo não existe. Depois dessa é até reconfortante descobrir que era só um anúncio. 

Road Lodge – We Will Make Feel at Home

Comercial divertido e direto faz valer os segundos obrigatórios. Não se surpreenda caso você der replay no comercial e não no vídeo. 

Under Armour – It Comes From Below

Produção da Droga5 usa metaforicamente o espaço para mostrar que emoções são mais importantes que números. 

Mercedes Benz – Reminder

Sabe quanto tempo o novo AMG GT S acelera de 0 até 100 km/h? 3,8 segundos. E a Mercedes não precisou mais do que esse tempo para anunciar isto.   

Universal Pictures – Jason Bourne

A estratégia se utilizou de muita ação, carros e explosões para comunicar o lançamento do novo filme da série. Deu certo, mais de 14 milhões de visualizações. 

Burn – Bumper

Briefing: seis segundos para explicar os efeitos de um energético. Um jovem o bebendo e tendo a cara esfacelada por um soco incandescente explicará bem as particularidades do produto. 

Airbnb – Live There With Your Family

Em apenas seis segundos a TWBA conseguiu mostrar como é bom viajar e estar em uma casa com a família. 

Geico – Unskippable Elevator

A agência Martin e esta seguradora entendem o quanto esperar por conteúdo pode ser insuportável, por isso, mesmo a peça tendo mais de um minuto, ela acaba já nos primeiros segundos. Genial e rendeu o prêmio do AdAge de campanha do ano.

Deixe seu comentário: