Publicidade agressiva contra Rihanna faz Snapchat perder US$ 800 milhões

Rihanna

Não bastasse a plataforma perder bastante espaço para o Stories do Instagram nos últimos tempos, a empresa também tem sofrido duros golpes na imagem de sua marca, com consequências diretas no preço de suas ações na bolsa de valores. Se no mês passado um tweet da personalidade de televisão e empreendedora Kylie Jenner fez a companhia “perder” bastante dinheiro, o impacto agora veio de uma brincadeira mal calculada.

O fato é que uma publicidade agressiva contra Rihanna fez a empresa valer menos US$ 800 milhões. Tudo aconteceu quando o aplicativo publicou para seus usuários uma enquete brincando com o episódio de agressão de Chris Brown contra Rihanna. A campanha para um jogo chamado “Would You Rather?” aparecia entre os snaps com duas opções de escolha: ‘dar um tapa na Rihanna?’ ou ‘dar um soco no Chris Brown?’.

Além de atrair a irã dos fãs da cantora, a publicidade contou com comentários negativos da própria artista, que se pronunciou por meio do Stories. “Snapchat, sei que você já sabe que não é meu app favorito! Mas estou tentando entender qual o ponto dessa bagunça! Eu amaria chamar de ignorância, mas sei que você não é burro assim! Você gasta dinheiro para animar algo que constrangeria intencionalmente vítimas de violência doméstica, e faz graça com isso!! Isso não é sobre meus sentimentos pessoais, porque eu não tenho muito disso… mas é sobre todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especialmente aqueles que ainda não se livraram dessa. Você nos decepciona. Você devia se envergonhar”, escreveu a cantora.

A plataforma se pronunciou sobre o caso, por meio de um comunicado: "Lamentamos que tenhamos cometido o terrível erro de permitir isso através de nosso processo de revisão. Estamos investigando como isso aconteceu para que possamos garantir que nunca mais aconteça".

 

Deixe seu comentário: