Veja quais são as marcas mais ligadas ao Carnaval nas redes sociais

O Scup, ferramenta de monitoramento, atendimento, gestão e análise de mídias sociais, realizou um estudo para entender o comportamento, hábitos de consumo e prováveis destinos do internauta durante o feriado prolongado. O monitoramento, realizado no período pré-carnaval, entre os dias 15 de janeiro e 7 de fevereiro, capturou mais de 200 mil menções no Facebook e Twitter.

Durante o Carnaval de 2015, o Ministério do Turismo espera que circulem cerca de 6,8 milhões de turistas no país, gerando um acréscimo de R$ 6,6 bilhões à economia nacional

Além das empresas de turismo, alguns outros setores da economia também lucram bastante com o período. A cerveja aparece como líder isolada entre as bebidas mais consumidas no Carnaval, com mais de 64% das menções. O refrigerante aparece em segundo lugar, mas bem atrás no número de citações, com cerca de 12%.

Dentre as marcas citadas, a Skol é a principal lembrança dos internautas com mais de 43% das menções. Entre os refrigerantes, a gigante Coca-Cola é líder de mercado também nesse ranking, com 81%.

O uso da camisinha foi pouco mencionado pelos usuários, foram identificadas apenas 1,2 mil menções ao produto.

Confira essas e outras informações no infográfico abaixo:

Redação Adnews

Deixe seu comentário: