Disney vai encerrar a parceria com a Netflix em 2019

rei

A Disney anunciou ontem (8), através de um comunicado, que deve encerrar a sua parceria com o serviço de streaming em 2019. O motivo é muito simples: a empresa pretende ter a sua própria plataforma de vídeo on demand em breve. Dentro de seus planos, de acordo com a CNN, está a compra da participação majoritária da BAMTech, uma grande empresa do segmento. Em agosto do ano passado, a Disney adquiriu uma participação de 33% da companhia, que é um spin off da Major League Baseball Advanced Media, por US$ 1 bilhão.

Do lado da Disney, a iniciativa chamada pela empresa de “guinada estratégica” pode criar um hub poderoso de conteúdo, estreitando os laços com o público. Já do lado da Netflix, o impacto pode ser bastante negativo, já que a Disney não é apenas a produtora de algumas das mais famosas animações, como também é detentora dos direitos de obras da Pixar, dos filmes de heróis da Marvel e da franquia “Star Wars”.

Além desse movimento, a Disney também pretende lançar um serviço de streaming separado para a ESPN, que pretende exibir mais de 10 mil eventos por ano, incluindo a programação ao vivo com jogos regionais, nacionais e internacionais dos mais variados esportes.

Com informações da CNN

 

 

Deixe seu comentário: