"É Fanta, e daí?": Ação da Coca-Cola quebra a internet no Dia do Orgulho LGBT

cocacola

Falamos o tempo todo sobre as estratégias de marketing e as mais diversas disciplinas para trabalhar e fortalecer conceitos de uma marca. Mas um deles é pouco destacado, embora tenha uma importância impar: o endomarkerting. Na era em que as empresas não podem mais afastar o discurso da ação, a estratégia precisa sair de dentro da companhia para fora e não o contrário. Ciente disso, a Coca-Cola encontrou um meio inusitado para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT. A ação foi desenvolvida pela David.

A empresa distribuiu algumas latinhas de Coca-Cola para seus funcionários, todas elas com a mensagem: "Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?". A iniciativa se apropria do trocadilho homofóbico repercutido em todo o país, e o utiliza para combater justamente a questão do preconceito através da ação. As latas foram deixadas nas geladeiras do prédio da Coca, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Já tem gente na internet pedindo o item nas gôndolas, mas a empresa disse que não há planos para colocar o produto na rua.

"Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta", diz a mensagem na parte de trás da embalagem. Além do refrigerante, os funcionários também receberam um e-mail ressaltando a necessidade de um mundo mais inclusivo.

Deixe seu comentário: