Emoji de pistola vira arma d´água em atualização do Twitter

Social Media

O Twitter fez uma mudança em sua última atualização, agora o emoji que antes representava uma arma de fogo será substituído por uma pistola de água. Em 2016, A decisão foi vista como uma declaração política quando a Apple lançou um canhão de água para  iOS 10. A mudança é uma de várias que virão no Twemoji 2.6.

Com esse movimento a Apple quis mostrar aos usuários que uma arma não tinha mais lugar na linguagem.  A alteração impacta na cultura e influencia a comunicação global. Não é uma troca de gênero ou de profissões, e sim algo para causar um diferencial na hora de utilizar um emoji de representação.

Outras empresas como a Samsung e o Whatsapp foram incentivadas a remodelar seus emojis. “O principal problema com as diferentes aparências do emoji da pistola foi o potencial de confusão quando uma plataforma exibe isso como um brinquedo inócuo, e outra mostra o mesmo emoji como uma arma.”, observa Jeremy Burge, fundador e vice-presidente da Emojipedia no Subcomitê Unicode Emoji.

O projeto foi realizado para gerenciar melhor o mau comportamento que ocorre na plataforma.  Ele também atualizou diretrizes e políticas sobre como lidar com os usuários. "Eu sei que alguns usuários se opõem ao que eles veem como censura em seu teclado emoji, mas eu certamente posso ver por que as empresas de hoje querem garantir que não estejam mostrando uma arma em que os usuários do iPhone e Samsung Galaxy agora têm uma arma de brinquedo" Burge diz.

Deixe seu comentário: