Grupo Abril passa a oferecer serviços de assinaturas para todo o mercado

Abril
Ricardo Perez e Walter Longo (Divulgação)

O Grupo Abril acaba de anunciar que passará a prestar serviços de vendas recorrentes de assinatura para clientes de qualquer segmento, incluindo do mercado editorial. A proposta é atuar como plataforma de vendas que combina a experiência de 45 anos no serviço de assinaturas – que conta com seis canais de venda e cerca de três mil vendedores – e os negócios de mídia (Abril Mídia), dados (ABD) e distribuição (Total Express).

Com esse conjunto de negócios e toda a inteligência e tecnologia instalada para a venda, atendimento, gestão, renovação e retenção de carteira de assinantes, a Abril Assinaturas inicia este novo posicionamento com seis clientes, sendo quatro do segmento editorial e dois de serviços, além da gestão de três novos negócios de assinaturas do Grupo Abril lançados no segundo semestre de 2016: o GoBox, marketplace de clubes de assinatura de produtos como vinhos, cervejas, snacks saudáveis, fraldas e muitos outros; o GoRead, plataforma de acesso ilimitado a mais de 140 revistas digitais de 14 editoras e a Abril Multiassistência, iniciativa que oferece suporte e auxílio em momentos de imprevistos com automóveis, motos e residências, além de orientação nutricional e fitness.

Os novos clientes são a Ediouro Publicações (com a marca Coquetel), a Editora GR1 (revistas Náutica, Pense Leve, Mergulho, Pesca), a Editora Manchete (revista Pais e Filhos), a Editora Planeta DeAgostini (Coleções), a HughesNet (serviço de vendas de assinaturas de internet banda larga via satélite) e a Playkids (plataforma de entretenimento infantil).  Os serviços podem contemplar processamento, atendimento, criação de marketing direto, vendas de assinaturas multicanais e ações de renovação e retenção da carteira de assinantes.

“Oferecer um serviço como este só é possível porque ao longo dos últimos anos adquirimos uma expertise de atuação em vendas, atendimento e controle operacional como poucas empresas do país. Este diferencial é uma das marcas da Abril e estava na hora de estendermos ao mercado”, afirma Ricardo Perez, diretor-superintendente de Assinaturas.

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