Jornalismo da BBC unifica marcas e muda nome de Serviço Brasileiro

x\

Em busca de uma maior consistência entre os diferentes departamentos do Serviço Mundial em um período de expansão, a BBC Brasil muda o seu nome para BBC News Brasil e apresenta mais novidades para a sua sessão nacional.

Com audiência, em abril, de mais 25,9 milhões de usuários únicos (Comscore), a plataforma aumenta a cada mês a importância no país.  "Em cinco anos, multiplicamos por cinco nossa audiência direta. É uma história de sucesso por meio de uma transformação editorial que valorizou o conteúdo de qualidade", disse Silvia Salek, diretora de redação, baseada na sede em Londres.

A mudança na marca reflete ainda uma integração cada vez maior com a BBC News.

"Teremos mais vídeos, teremos novos programas. Buscaremos, cada vez mais, aproximar o Jornalismo de nosso público, aproveitando ao máximo a possibilidade de interação direta com a audiência que as redes sociais nos proporcionam", disse Salek.

Para as eleições, a BBC News Brasil apostará no chamado Jornalismo de Soluções, que já vem sendo explorado com sucesso pela BBC.

"A imprensa cumpre tradicionalmente um papel muito importante no diagnóstico dos problemas. Mas a ideia é aperfeiçoar um papel menos explorado, de busca por soluções. Não deixaremos de falar dos problemas, claro, mas o faremos tentando apontar saídas, por meio de exemplos concretos, estudos, debates. É a busca por um papel mais construtivo na sociedade", adiantou.

Deixe seu comentário: