Kantar e comScore anunciam soluções multiplataforma para a América Latina

A Kantar Ibope Media e a comScore anunciaram o lançamento de uma série de soluções multiplataforma para a América Latina.

A primeira entrega da parceria é o lançamento do Target Group Index Clickstream, baseado na combinação de dados do Target Group Index, da Kantar, com a MMX, da comScore, que pretende promover uma compreensão abrangente do comportamento do consumidor e uma visão mais completa da audiência online. Segundo as empresas, a combinação dessas áreas de expertise deve permitir ao mercado uma análise 360º do consumo de mídia, a fim de aprimorar a segmentação e o planejamento no online.

A oferta combinada será lançada no Brasil ainda em 2016, seguida pela Colômbia, Argentina, Peru e Chile, em 2017. O Target Group Index Clickstream já é oferecido no Reino Unido, na França e na Turquia.

"Como os investimentos em conteúdo e publicidade mulltiplataforma são cada vez maiores, há uma demanda crescente por soluções que atendam esse novo cenário. A parceria entre dois líderes de mercado, somada ao comprometimento com inovação e desenvolvimento na América Latina, garantirá que essas soluções se tornem realidade na região", diz Orlando Lopes, CEO da Kantar Ibope Media.

Desde fevereiro de 2015, a comScore e a Kantar reuniram seus conhecimentos complementares em tecnologia, ativos de dados e painéis de consumidor para desenvolver soluções de crossmedia, avaliação de campanhas, mensuração de marca e efeito de vendas. Com um número de ofertas conjuntas já lançadas e várias outras planejadas, as duas empresas tem como objetivo abrir o caminho para um novo padrão em medição de audiência, força de marca e ROI de campanha por meio de múltiplas plataformas.

"Embora a proliferação de telas tenha tornado o consumo de conteúdo mais simples, as medições ficaram muito mais complexas, exigindo métodos inovadores de pesquisa para compreender o consumidor, a publicidade e o conteúdo com precisão", reforça Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore América Latina. "Ao unir nossas forças, a Kantar Ibope Media e a comScore estão trabalhando para concretizar as medições multiplataformas na América Latina."

Redação Adnews

Deixe seu comentário: