Martin Sorrell volta ao mercado publicitário

martin

A empresa publicitária WPP, que inicialmente chamava-se Wire and Plastic Products por conta da produção de cestas para supermercado, foi fundada por Martin Sorrell. Desde os anos 80, o executivo se notabilizou por criar um dos maiores produtores de mídia do mundo por meio de diversas fusões com agências consagradas como Grey e Ogilvy.

Expulso por acionistas da liderança da empresa que ele ajudou a construir, o ex-líder da companhia planeja retornar à indústria publicitária. De acordo com um anúncio feito pela Sky News do Reino Unido na última terça-feira (29), o executivo pretende voltar para o setor de anúncios da mesma forma que entrou: assumindo uma empresa pouco conhecida.

O ex-presidente abandonou a WPP em abril, depois de administrar a empresa por mais de três décadas, depois que o The Wall Street Journal informou que estava sob investigação por “má conduta pessoal” e mau uso dos ativos da empresa.

O próximo passo do executivo é comandar a empresa de investimentos Derriston Capital PLC em Londres, especializada em oportunidades dentro da indústria global de tecnologia médica. Com a entrada de Sorrell como presidente, a marca irá adquirir a S4, uma nova entidade criada para adquirir outros negócios.

"Não estamos comentando a especulação do mercado", disse o porta-voz de Sorrell. Derriston Capital não lista contatos de e-mail oficiais e não pôde ser contatado. Seus três diretores listados e o magnata compartilham um histórico em finanças.

Deixe seu comentário: