Radiográfico dirige projeto musical inusitado

elevador

O Radiográfico, estúdio carioca que assinou o Visual Design da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio e criou as bicicletas das delegações, uniu novos ingredientes para lançar seu primeiro conteúdo audiovisual original, o projeto Música de Elevador, em parceria com a produtora Zohar Content. O projeto traz diferentes artistas e bandas tocando dentro de um elevador em episódios com aproximadamente três minutos de duração.  

O primeiro episódio é da música Souffle moi no plus beaux moments, que faz parte do álbum Système de Son, trabalho de estreia da carreira solo do músico francês Stéphane San Juan, que reside há 14 anos no Rio de Janeiro. A proposta deste primeiro episódio é contar a história e as curiosidades de um antigo elevador em estilo francês no Rio de Janeiro, por meio de imagens de arquivo e grafismos com tom surrealista. 

Com músicas arranjadas especialmente para o programa, cada episódio é dividido em duas partes: a primeira conta uma rápida história do elevador, do prédio e/ou de situações curiosas que podem ocorrer dentro de elevadores. A segunda parte é a performance musical em si. A escolha dos músicos será feita a partir das características de cada elevador. Quando o botão do elevador é acionado, os músicos começam a tocar rompendo bruscamente a narrativa anterior.     

No episódio de estreia, participam da banda, além do cantor e baterista Stephan San Juan, grandes nomes da música brasileira como o tecladista Donatinho, o baixista Alberto Continentino e os guitarristas Pedro Sá e Guilherme Lírio, e a cantora norte-americana Gabriela O Riley. 

O Radiográfico assina a concepção do projeto, direção, direção de arte, videografismos e montagem. “No futuro, a ideia é gravarmos temporadas em várias cidades do Brasil e até mesmo no exterior”, planeja Pedro Garavaglia. 

O próximo episódio do Música de Elevador tem previsão de lançamento no início de 2017 e será com o músico carioca Rubel, cantor e compositor, revelação da internet, e uma das grandes promessas de 2017, que ganhou o prêmio Natura Musical recentemente.

Ficha técnica:

Direção e direção de arte: Radiográfico
Direção musical: Martín Scian
Fotografia: Neirin Jones
Roteiro: Marcelo Andrade
Produção: Zohar Content
Ator convidado: Roney Silveira
Locução: Elcio Romar
Sonorização: Lucas Marcier
Figurino: Rodrigo Barja e Celina Kuschnir
Assistente de direção: Ricardo França
Assistente de produção: Alexandre Borges / Luiz Salvino
Assistente de câmera: Julia Schmidt
Edição: Juliana Lemes
Videografismo: Radiográfico

Música episódio 1: Souffle Moi No Plus Beaux Moments
Autores: Alberto Continentino, Gabriela Riley e Stéphane San Juan 
Músicos: 
Stéphane San Juan - voz e bateria
Gabriela Riley - voz
Alberto Continentino - baixo
Pedro Sá - guitarra
Donatinho - teclados
Guilherme Lírio - guitarra

Produzido, gravado e mixado por Martín Scian

Gravado no estúdio Maravilha 8 

 

 

Deixe seu comentário: