TV Globo cria ação em parceria com o Medium

novela
Minissérie "Dois Irmãos"

Se por um lado o Medium ainda não desfruta em termos de faturamento do mesmo sucesso que faz com a audiência, como admitiu o seu próprio CEO global, Ev Williams, na semana passada, pelo menos algumas marcas e veículos têm começado a utilizar a plataforma como uma maneira de engajar seu público. No Brasil, a parceria mais recente é com a Rede Globo. A emissora de maior alcance e penetração no país vai utilizar o hub de blogs e conteúdo para promover a minissérie “Dois Irmãos”, que estreia hoje (9).

Além de apresentar ao público a trama e seus personagens, o perfil criado no Medium (veja aqui) conta com textos de reflexão e depoimentos do elenco, além de áudios e resenhas produzidas por booktubers (youtubers especializados em literatura). O projeto faz parte da iniciativa da Globo “Assista a esse livro”, cuja principal proposta é disponibilizar novas edições de títulos já adaptados para a TV em formato de e-books com cenas conectadas, em parceria com a Companhia das Letras.

Deixe seu comentário: