Vevo e Billboard criam ranking para videoclipes

<p>
	<strong style="font-size: 12px;">F&aacute;tima Pissarra, diretora geral de opera&ccedil;&otilde;es no Brasil <em>(divulga&ccedil;&atil

Billboard e Vevo costuraram uma parceria para trabalhar em vários projetos no Brasil. O primeiro deles é a inclusão do Top Videoclipes Vevo nas edições impressa e online da revista.

No comunicado para a imprensa, o principal argumento da parceria é o crescente mercado de vídeos online no país. O Brasil está entre os dez maiores, com crescimento, em 2012, de 18% em relação ao ano anterior (Números da ComScore).

Provavelmente, ambas as empresas também estão de olho no mercado de videoclipes que sempre foi amplamente dominado pela MTV no Brasil. Como se sabe, a emissora passa por um momento de reformulações.

Todas as informações para compor o ranking serão da Vevo Brasil, que conta 250 milhões de pageviews/mês em todas as suas plataformas (vevo.com, Facebook, YouTube). O Top Videoclipes Vevo trará os 50 vídeos mais assistidos no país, tanto de artistas nacionais como  internacionais, em um intervalo de 30 dias.

“Faz parte da estratégia de um ano da Vevo no Brasil de buscar parcerias que reforcem a cultura do videoclipe no país. Queremos recuperar o auge dos videoclipes e a Billboard é a nossa grande aliada nesse e em outros projetos”, Para Fátima Pissarra, diretora geral de operações da Vevo.  

Redação Adnews

Deixe seu comentário: