Viacom compra parte majoritária do Porta dos Fundos

porta

A Viacom International Media Networks (VIMN) anunciou hoje (19), um acordo definitivo para a aquisição de parte majoritária do coletivo de humor Porta dos Fundos. O negócio incorpora o mais influente canal de YouTube do mundo – de acordo com o ranking Zefr – ao portfólio da Viacom, que inclui canais como Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Channel.

“O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do Porta dos Fundos na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil”, comentou Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Américas.

“A parceria com a VIMN não poderia nos deixar mais felizes. A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”, diz Tereza Gonzalez, CEO de Porta do Fundos.

Os ativos do Porta dos Fundos incluem, além do canal principal, uma série de outros canais no YouTube, o site portadosfundos.com.br, uma extensa biblioteca de vídeos de curto formato, diversas séries de TV, muitos aplicativos móveis, games e uma linha de produtos licenciados.

Sob os termos da transação, a VIMN tem a opção de aumentar sua posição de proprietária do Porta dos Fundos no futuro.

Deixe seu comentário: