7 Logos que você não fazia ideia do que significam

dsa

Se os nomes representam quem as pessoas são, no mundo publicitário com a possibilidade de letras, desenho e símbolos, a abrangência em comunicar o que uma marca é se expande de modo incalculável.

Famosas mundialmente, muitas empresas como a Amazon, BMW e a Coca-Cola são conhecidas por todo o globo, mas nem todo mundo sabe o real significado de suas assinaturas. Para explicar o sentido de algumas logamarcas, listamos sete companhias que milhões de pessoas conhencem, mas poucas sabem o que significam.

Confira abaixo a lista e veja em qual grupo você se encaixa:

Amazon

Conhecido universalmente, o logo da Amazon pode indicar lembrar o sorriso no rosto quando o cliente recebe seus pedidos, contudo, ele foi feito para indicar que a Amazon tem produtos de A a Z.

adidas

Quando Adolf Dassler, criador da marca, pensou em como comunicar sua companhia ele pôs apenas três linhas dispostas de maneira vertical. Com o passar do tempo, elas se inclinaram para simbolizar os obstáculos que os atletas passam para subir uma montanha.

Apple

Muita gente pode lembrar da história de que Rob Janoff, designer da marca, comprou uma porção de maçãs e a usou para criar o logo, mas poucas pessoas sabem que a fruta mordida é um simples trocadilho com “bite”, que significa tanto o verbo morder em inglês quanto a unidade tecnológica byte.

Toyota

Uma parcela do público sabe que o símbolo é o cruzamento das letras da empresa, mas o que chama a atenção, é que além disso ele tenta representar o buraco de uma agulha preenchido por linhas. Toda essa inspiração têxtil serve para mostrar que a empresa de carros começou como uma fabricante de teares.

Toblerone

Além da marca esconder delícias dentro de suas embalagens, ela também oculta dentro das montanhas de sua representação gráfica um urso. Tudo isso porque a empresa surgiu em Berna, cidade suíça conhecida como a Terra dos Ursos.

BMW

Polêmico, esse símbolo sempre foi conhecido por representar um cêu azul cortado por hélices, ainda mais que antes a BMW produzia aviões. No entanto, ele também representa as cores do Estado Livre da Baviera e as cores do local de nascença da companhia só foram postas em ordem contrária para não representar um crime ao copiar um símbolo nacional.

Coca-Cola

Um dos símbolos mais famosos é o da Coca. Com diversas interpretações, desde sobre suas letras até o satanismo oculto, este logo desperta muita curiosidade. Contudo, os criativos dinamarqueses foram além e conseguiram encontrar a bandeira de seu país dentro das letras da companhia. Confira abaixo a ação que eles fizeram sobre a revelação:

Deixe seu comentário: