Africa é a agência internacional do ano pela Advertising Age

A Advertising Age, publicação que é considerada a “Bíblia” da Propaganda mundial, acaba de escolher a Africa como International Agency of the Year. A partir da votação dos editores da revista, a agência conquista o maior reconhecimento de sua história, um prêmio que atesta e destaca a qualidade da publicidade brasileira.

Os critérios para a escolha levaram em conta o crescimento da agência, a criatividade das campanhas, a inovação e a contribuição para o sucesso dos negócios do cliente. "A cada ano a Ad Age seleciona uma agência internacional para ser homenageada, e neste ano a Africa se destacou por seu crescimento, criatividade e eficácia do trabalho", diz Abbey Klaassen, associate publisher of editorial and audience da Advertising Age.  “A Africa, de forma consistente, ajudou a aumentar os limites da criatividade de seus clientes”, completa Klaassen.

A revista também prioriza levar a seus leitores histórias interessantes. A da Africa, com apenas 11 anos de vida, é a que mais chamou a atenção do conselho editorial. "Tivemos algumas agências maravilhosas este ano, de todo o mundo, como os finalistas We Are Social de Londres, e Colenso BBDO, da Nova Zelândia, mas a Africa se destacou e ficamos animados para contar sua história interessante", explica a publisher.

Segundo Nizan Guanaes, sócio-fundador da Africa: “nós geralmente só percebemos que um dia foi histórico depois de muito tempo. Mas neste momento sabemos que este é um dia histórico para a Africa e para a Propaganda brasileira. Por isso hoje é feriado aqui na Africa”.

Para Marcio Santoro, copresidente da Africa: “Este prêmio mostra como a Propaganda brasileira entrega a anunciantes e consumidores um serviço de altíssima qualidade. Um reconhecimento de impacto global só aumenta nossa confiança no futuro”. Sergio Gordilho, copresidente da Africa e diretor geral de Criação diz: “a Africa nasceu de um sonho, um sonho grande. Num mercado com tantas grandes agências, não tem espaço para sonhos pequenos. Nesses 11 anos, realizamos muito do que sonhamos, mas nunca poderíamos imaginar que aquele sonho nos levaria tão longe. Mais do que um prêmio, esse é um divisor de águas. Hoje não queremos acordar!”.

Dentre a performance dos últimos meses, destaque para o fato da Africa ter produzido alguns dos comerciais mais vistos no YouTube, como os criados para Head&Shoulders, Oral-B, Gillette e Banco Itaú. A agência também foi considerada, pelo quinto ano consecutivo, a Mais Admirada pelo ranking da revista Carta Capital. 

Redação Adnews

Deixe seu comentário: