Camiseta vermelha para torcida brasileira "de esquerda" já está à venda

camiseta vermelha

Desde 2015, quando começaram a pipocar manifestações contra o Governo Dilma, a camiseta da seleção brasileira de futebol (aquela verde e amarela) virou praticamente um uniforme para quem foi às ruas em manifestações e protestos. A amarelinha também ganhou conotação negativa diante da dualidade política “direita versus esquerda”, tão presente nas discussões sobre o tema.

Existe uma parcela da população que não quer ter seu posicionamento confundido por simplesmente torcer para o Brasil. Afinal apoiar nossos times não deveria ser sinônimo de determinado lado político, certo?

Para essas pessoas, a designer mineira Luisa dos Anjos Cardoso criou um uniforme da seleção brasileira para quem não quer ser confundido com “pato paneleiro”, como ela mesmo disse no seu Facebook em postagem removida pela própria rede. Falamos sobre isso aqui. Para alegria de toda essa gente, a camiseta ficou pronta para venda!

A própria Luisa anunciou o lançamento e disponibilização para compra da sua criação. No post, ela explica a arte: “No brasão, uma estrela para cada caneco da seleção canarinho e mais uma representando o tão desejado hexacampeonato”.

Cada exemplar sem nome sai por R$50 reais, pouco mais do que ela havia anunciado inicialmente, porém conforme exposto na sua página do Facebook, o valor da camiseta foi “alterado minimamente apenas para pagarmos as taxas do site[onde é vendida]”. Quem tiver interesse em comprar algum modelo, é só clicar aqui ou aqui.

A intenção da designer, de acordo com ela mesma em entrevista ao site Uol, não é ter lucro.

Deixe seu comentário: