Classe "super econômica" levará passageiros de pé em viagens

poltrona de pé

A empresa italiana de design de interiores aeroespacial, AvioInteriors, apresentou no Airplane Interiors Expo de Hamburgo,o Skyrider 2.0. O novo assento compacto permite que as companhias aéreas acomodem mais passageiros em menos espaço com uma hipotética “classe super economica”. 

A criação foi exibida no principal evento do mundo para as companhias aéreas e a cadeia de suprimentos para fornecer as últimas inovações, tecnologias e produtos para o interior da cabine, entretenimento a bordo e indústrias de conforto para passageiros. O assento posiciona um passageiro quase completamente em pé (é sério!) em um “banco” de poliéster com suporte para as costas.

O Skyrider 2.0 faz sentido para as companhias aéreas que tentam extrair o máximo de valor possível de cada quilo de combustível e centímetros de espaço dentro da cabine. A diminuição do assento é uma maneira relativamente fácil de alcançar este objetivo. Até mesmo empresas importantes como a Airbus brincaram com projetos de assentos não convencionais. Em 2014, a empresa registrou patente destes “assentos de bicicleta”, por exemplo.  

Deixe seu comentário: