Grupo de diversidade e inclusão da Publicis chega ao Brasil

publicis egalité

O Publicis Groupe lança no Brasil um grupo de recursos de negócios para profissionais LGBTQ e seus aliados. O “Égalité” busca constantemente fortalecer a comunidade LGBTQ na sociedade e no mercado de trabalho, com ações que trazem visibilidade e apoio à causa.

O Égalité, que já existe nos Estados Unidos, Filipinas e Reino Unido, levantou mais de 560 mil dólares para ações de caridade vinculadas à causa nos EUA e ajudou a promover políticas e comportamentos que fomentam a igualdade no ambiente de trabalho por toda a organização.

Por aqui no país, a iniciativa conta com o apoio das lideranças das agências, dos colaboradores que se identificam como LGBTQ e de “aliados” de todas as agências do grupo que atuam no país: Arc, Deepline, DPZ&T, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Leo Burnett Tailor Made, MSL, Prodigious, Publicis Brasil, Sapient AG2, Talent Marcel e Vivid Brand.

Os copresidentes do comitê do Égalité Brasil são Mario La Torre, da Talent, e Marcelo Azevedo, da DPZ&T.

“Precisamos mostrar que essa é uma causa que ultrapassa as fronteiras entre as agências e trabalhar muito juntos para fortalecer a diversidade dos nossos times e construir um ambiente de trabalho igualitário”, afirma Fernanda Coelho, CTO da Publicis Communications – hub Criativo do Publicis Groupe, no Brasil.

 

Deixe seu comentário: