'Não há crise no Marketing Digital'

Em um ano que o PIB do país deve se retrair em 2%, o mercado de marketing digital passa longe da crise. Segundo estudo da IAB Brasil, o setor crescerá cerca de 14% em 2015.

O cenário está faz com que muitos clientes que antes priorizavam canais offline agora buscam novas estratégias online. O principal atrativo é a capacidade de gerar resultados melhores com investimento menor, já que há eficiência na segmentação do público-alvo e é possível atingi-lo em cheio, sem atirar no escuro.

É o caso da Exclusiva Group > LuxuryCars, empresa de locação de carros blindados. A marca terceirizou o investimento em marketing digital esse ano. "Antes tínhamos uma pessoa interna dedicada a isso, mas agora contratamos a ESV para traçar uma estratégia mais abrangente", conta Thiago Palazzini, diretor de operações da empresa.

Entre os objetivos da Exclusiva está justamente segmentar o tráfego no site de forma mais eficiente. "Nós atraímos muitos interessados em carros, mas que não se encaixam no perfil que aluga nossos veículos. Com esse investimento, notamos rapidamente uma melhora nesse quesito", afirma Palazzini. Segundo ele, a meta da Exclusiva com o trabalho é dobrar o número de leads mensais: de uma média de 170 para 300. "Estamos quase lá".

Para Robson Del Fiol, CEO da ESV no Brasil, conforme investem no marketing digital, as empresas geram conhecimento capaz de otimizar ainda mais suas estratégias de divulgação. "Em cada caso, analisamos a resposta dos canais e fazemos um mix de investimento que garante tanto uma boa classificação nos buscadores quanto melhor desempenho de vendas", conta o CEO.

Redação Adnews

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