Serviço de bicicletas compartilhadas sem estação chega em São Paulo

bicicletinhas

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, anuncia hoje a disponibilidade do serviço de aluguel de bicicletas para a população da cidade de São Paulo. Mas a grande novidade é que esses serviços não possuem plataformas físicas. Ela chega hoje (14) às ruas da cidade com 500 bicicletas em projeto piloto que será expandido gradualmente em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo.

Após a fase inicial, a expansão prevê 20 mil bicicletas na capital paulista ainda em 2018 e até 100 mil em 2019, incluindo regiões periféricas, outras cidades do Brasil e outros veículos, como patinetes.

A Yellow inicia a operação piloto no centro expandido de São Paulo, nas regiões da Faria Lima e Vila Olímpia, onde servirá a uma população flutuante inicial de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, que se desloca diariamente por meio de diferentes tipos de transporte. O intuito é que o modelo seja a opção complementar para otimizar os deslocamentos diários e integrar diferentes modais.

Deixe seu comentário: