Vivo inaugura segunda loja baseada no conceito "Ponto de experiência"

loja vivo rj

Entender que o modo como consumimos produtos e serviços mudou é se conscientizar de parte do processo de evolução que a nossa sociedade vive. Produzir uma loja como se fazia há 20, dez ou até mesmo cinco anos atrás não é mais o bastante. Não é nem o mínimo muitas vezes. Atenta a este recorte e na busca de novas formas de se relacionar com os clientes a Vivo abre sua nova loja marca no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Inspirada na proposta coworking, o estabelecimento foi pensado para oferecer ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada. O conceito foi desenvolvido pelo GAD Consultorias de Branding e  Design do  Brasil.

Desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma experiência completa para o cliente, o espaço de 285 m² passa a contar com mais de 20 pontos de atendimento, e áreas onde o cliente poderá trabalhar utilizando o wifi com tablets e notebooks disponíveis para clientes. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios aparelhos e fazer uso da internet, tudo em alta velocidade.

Fernando Rheingantz, diretor de lojas da Vivo explicou que a segunda loja do tipo se baseia no conceito de “ponto de experiência:"Está é nossa segunda loja icônica e reafirma e amplia o conceito previamente aplicado na loja do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Estamos buscando a migração dos tradicionais Pontos de venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX) e para isso temos pesquisado e estudado muito sobre as práticas mais inovadoras em diversos segmentos e marcas no Brasil e fora do país. Acreditamos que este espaço no Barra Shopping seja uma referência inovadora e transformadora para o mercado. Ao longo dos próximos dois anos ampliaremos este conceito para as principais capitais do Brasil”.

A loja dispõe de espaço exclusivo e aconchegante que remete ao ambiente de casa para experimentação do VIVO TV, Banda Larga e acesso a games, além de música ambiente em todos os espaços com uma playlist desenvolvida especialmente para a Vivo através de uma curadoria especializada e com tratamento acústico para que a experiência seja única e encantadora. Já o espaço GURU foi ampliado para garantir o melhor atendimento ao cliente. A loja possui um espaço para eventos onde poderão ser feitos pocket shows, workshops, ações promocionais e treinamentos.

Fábio Avellar, VP comercial B2C da Vivo também falou sobre o movimento: "Repensamos o propósito da nossa marca e convidamos o nosso cliente a viver menos as mesmas experiências. E as nossas lojas precisam refletir o nosso propósito ". E adicionou:"Ouvimos os nossos clientes e entendemos que eles não queriam mais do mesmo. A marca não podia mais só atender o cliente. Teria que encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das lojas icônicas, o qual também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais".
Além do espaço físico, a Vivo está treinando o seu time de vendedores com técnicas de teatro para que se preparem cada vez mais para encantar o cliente. A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo. Criamos, assim, o "Jeito Vivo de atender".

Avellar ainda ressalta: "Ao longo dos últimos anos temos investido muito tempo em pesquisar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional para oferecermos uma experiência ainda mais única aos nossos clientes. Para tanto, abordamos diversas áreas como operações, atendimento, tecnologia e design. Mas o mais importante, no final do dia, são as pessoas, afinal o varejo é em essência um negócio de pessoas, por pessoas, para pessoas".

 

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