Volkswagen vai mudar seu logo em preparação para os carros elétricos

waze volks

Consolidar um logomarca não é tarefa fácil. Ainda assim, marcas como a Coca-Cola, Mercedes-Benz e a Chevrolet, por exemplo, têm algumas das símbolos mais reconhecidas ao redor de todo o globo. Enquanto umas optam por poucas mudanças ao longo do tempo, outras enxergam essa necessidade.

É o caso da Volkswagen, que segundo informações pela primeira vez, em seis anos, tem planos de mudar seu emblema “VW”. A renovação acompanha o movimento da empresa em direção aos carros elétricos, informou a Bloomberg. Em uma coletiva de imprensa realizada em Berlim, o diretor de marketing Jochen Sengpiehl descreveu que o novo design não teria que funcionar apenas em modelos de carros, mas também teria que ser adaptável a vários tamanhos de tela.

Preparado para ser lançado no próximo ano ao lado de outros carros elétricos, a novidade será uma tentativa de parecer mais acessível e “menos rígida”, explicou Sengpiehl. A Volkswagen também espera que isso ajude a ressaltar sua natureza inovadora para justificar seus preços. De acordo com o executivo: "A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores", como a marca perdeu um pouco do seu apelo emocional ao tentar ser "muito alemã", defende. 

A VW também expandirá o uso de mídia digital e social para ajustar melhor seu marketing, “O grande desafio é: como colocamos as pessoas no mundo elétrico”, disse Sengpiehl. “Queremos que as pessoas se divirtam conosco”.

 

Deixe seu comentário: