Africa lança modelo de inteligência de dados para gestão interna 

q

Dentro do processo de digitalizacão da agência, a Africa apresenta um novo modelo de Business Intelligence, desenvolvido especialmente para a gestão da operação. Trata-se do AfricaBeat, um sistema que conecta todas as informações da agência, trazendo sofisticação de detalhe para otimizar a tomada de decisão, tanto no dia-a-dia, quanto nas decisões altamente estratégicas que envolvem diretamente a alta liderança.

Para implementar o modelo e liderar essa nova área, a Africa trouxe Alexandre Mantovani, que foi sócio da Falconi, empresa líder em consultoria de gestão no Brasil, e diretor de estratégia e gestão do Grupo ABC. O profissional, que tem experiência em estratégia corporativa, estruturação empresarial e otimização de processos, assume o cargo de diretor de operações da agência.

Apontada como agência full service mais digital do País pelo Scopen, principal consultoria de marketing do mundo, a Africa apresentou este ano o Pulse Data Moment, área que traduz dados em oportunidades e irriga todas as áreas a favor do negócio de seus clientes. “Enquanto o Pulse é o BI externo, o AfricaBeat é o BI interno. O processo de digitalização não pode ser só da porta para fora. Ele deve ser, principalmente, interno. Começar de dentro. Senão não faz sentido”, explica Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa.  

 

Deixe seu comentário: