Anselmo deixa a David para montar a própria agência

Ramos

A informação já repercute em alguns veículos do mundo, incluindo o Adweek, e está confirmada oficialmente pelo Grupo Ogilvy. Dois dos três publicitários que fundaram a David estão de saída. Os cofundadores Anselmo Ramos e Gastón Bigio, que respetivamente comandavam as operações de David Miami e Buenos Aires, deixarão a antiga casa em 2018.

O plano do brasileiro e o argentino é abrir uma agência independente no ano que vem, que deve ter escritórios em Miami, Buenos Aires e, talvez, São Paulo. Com isso, Fernando Musa, que também é cofundador da David e presidente do Grupo Ogilvy Brasil, vai assumir oficialmente como o chairman da agência detentora da conta do Burger King.

A notícia foi revelada para todos os funcionários na manhã de hoje (30) pelo chairman e CEO do Grupo Ogilvy no mundo, John Seifert. “Estamos totalmente comprometidos com a David, como uma agência independente do Grupo Ogilvy. Ela é uma referência criativa na rede e continuaremos a dar o nosso apoio total a esse negócio”, explicou.

John também falou sobre a nova posição de Musa na agência. “Além disso, estamos entusiasmados em nomear o cofundador Fernando Musa também como chairman da David. Ele se reportará a mim, enquanto trabalha no plano de transição para definir os próximos capítulos da agência”.

Vale lembrar que Anselmo e Gastón são os responsáveis diretos pela ascensão da capacidade criativa da agência no cenário global. No Cannes Lions 2016, por exemplo, a David Miami conquistou dois Grand Prix (Media e Print) com o case “McWhopper”.  Em parceria com a Y&R NZ, de Auckland, a David Buenos Aires ganhou o GP de For Good com a campanha “Manboobs”.

 

 

 

Deixe seu comentário: