Campanha do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon fala dos desafios no Mês do Idoso

campanha

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lança campanha de conscientização, nesta segunda-feira (01), para celebrar o Mês do Idoso. Com o tema "Respeite. Reconheça. Repense seus conceitos", o filme publicitário reúne pessoas com mais de 60 anos que chamam atenção para a representatividade e desafios enfrentados por esta população no Brasil.

"Até 2060, a expectativa é de que haja 73 milhões de idosos no Brasil e o país não está se preparando para isso", destaca Bruno Varandas, gerente de marketing do Instituto. Ele explica que, ao contrário do que acontecia há algumas décadas, os idosos de hoje são infinitamente mais ativos e estão em condição de continuar produzindo e trabalhando, mas esbarram na dificuldade de se manter no mercado de trabalho. "São vistos como funcionários ultrapassados, quando na verdade, são experientes e pacientes para ensinar e aprender, numa troca de conhecimento que só traz benefícios às empresas", completa Varandas.

A campanha produzida pela agência Domínio Público lembra que o público 60+ representa um 1 quinto dos eleitores e são os provedores de renda das famílias. Ainda assim, mesmo sendo maioria, sofre com o preconceito etário e a ausência de políticas públicas que contribuem para a estabilidade fiscal, o desenvolvimento do mercado de trabalho e a concretização de metas de bem-estar social.

A campanha será veiculada nos canais do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon até o fim de Outubro.

Confira abaixo o vídeo da campanha.

Ficha Técnica

Agência: DP Brasil Comunicação
Cliente: Instituto de Longevidade Mongeral Aegon
Atendimento: Marcelo Dias
Dir. Criação: Rafael Correia
Criação: Rafael Correia e Tiago Fernandes
RTV: Luiza Rocha
Aprovação do Cliente: Henrique Noya e Bruno Varandas
Produtora: Retumbante
Diretor: Cesar Tolentino

Deixe seu comentário: