ClickBus aposta em um Brasil "bonitono"

rebecca

Após ficar famosa por questionar, de forma bem-humorada, algumas regras da língua portuguesa, Rebecca Jackson-Salado, conhecida pela página Minha Professora Gringa, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (14) para filmar o projeto "O Brasil é Bonitono" em parceria com a empresa ClickBus. O nome da ação é resultado do principal vídeo da professora, que viralizou quando ela, enquanto estudava português, questionou o porquê de o aumentativo masculino de "bonito" não ser "bonitono", já que o de bonita é bonitona. A campanha tem como objetivo promover a beleza e destinos de viagens no Brasil através dos olhos de Rebecca e será lançada no Rio de Janeiro.

Durante os cinco dias que passará no Brasil, a americana, que atualmente vive em Orlando, na Flórida, fará o trajeto de São Paulo para o Rio de Janeiro de ônibus leito-cama com a viação 1001. Além de conhecer os diversos pontos turísticos da capital fluminense, ela também vai encontrar seus seguidores para aprender mais algumas palavras do português.

A segunda parte do projeto terá cunho social. Em parceria com com a organização Chapéu Tour, a professora dará uma aula para moradores da comunidade Chapéu Mangueira que interagem diariamente com turistas gringos e que sempre precisam do inglês como ferramenta de trabalho. O intuito é ensinar, de maneira gratuita e dinâmica, formas práticas de se comunicar com estes clientes em inglês. O "aulão" com Rebecca Jackson-Salado acontece no dia 15 de maio, às 18h, na comunidade.

Deixe seu comentário: