Filme choca ao mostrar o que robôs aprenderão com a humanidade

sou da paz

A Rede Globo convidou alguns institutos para integrarem a sua nova plataforma social, a Respeito. Para isso, a emissora abriu espaço em sua grade para associações contarem, por meio de filmes, a visão e mensagem de suas causas.

O Sou da Paz – think thank de segurança pública que pesquisa e analisa dados sobre violência, e atua pela efetivação e aprimoramento de políticas públicas de segurança – é um dos participantes do projeto e convidou a Tech and Soul para criar o filme “Inteligência Artificial”, que será veiculado na emissora.

Flavio Waiteman, sócio da Tech and Soul, foi responsável pelo rebranding da marca em 2013 quando criou o slogan “A Paz na Prática”. Agora, ele volta a criar para o instituto com foco na era que estamos começando a viver. No filme, a ONG mostra que enquanto o mundo fala, inclusive no dia a dia, sobre o impacto da tecnologia e dos robôs na relação do trabalho, o Brasil ainda tem números assustadores de violência, que só crescem. Confira:

Atualmente, são registradas no país 59 mil mortes por assassinato por ano. A grande maioria por armas de fogo. A Tech and Soul criou o comercial voltado para as novas gerações já que esse problema atinge-os também.

"O tema inteligência artificial está na pauta da imprensa, dos jovens, do entretenimento e das empresas. E a violência está no meio disso tudo”  destaca Flavio Waiteman CCO da Tech and Soul.

Ficha Técnica:

Criação: Flávio Waiteman e Renan Bulgari
Direção de Criação: Flávio Waiteman
Aprovação: Ivan Marques e Janaína Baladez
Produtora: Bóson Post
Direção: Marcelo Corrêa
Produtora de áudio: Jamute
Imagens adicionais: Keystone, Folha Press, TV Cultura e acervo autorizado Sou da Paz

Deixe seu comentário: