Facebook apoia campanha para promover saúde mental com PC Siqueira

pc siqueirinha

O Facebook anuncia seu apoio à #EuEstou, uma campanha online para promover a saúde mental e a prevenção do suicídio entre adolescentes no Brasil, com o Youtuber PC Siqueira e especialistas do Instituto Vita Alere, referência no tema. A campanha vai abordar questões como a depressão, fornecer recursos para que os adolescentes possam criar sistemas de apoio para si mesmos e seus amigos, e conscientizar sobre a importância da saúde mental.

"Já enfrentei situações em que estava emocionalmente instável e costumava falar sobre isso em meus vídeos porque acredito que contar sobre as minhas experiências pode fazer a diferença na minha vida e nas das pessoas que me assistem. Isso me motivou a criar um lugar onde as pessoas pudessem encontrar informações de profissionais de saúde que eles não sabem onde procurar", disse PC Siqueira. Segundo seu parceiro no projeto, M.M. Izidoro.

Uma série de vídeos produzidos por PC Siqueira e M.M., com a supervisão da psicóloga Karen Scavacini do Instituto Vita Alere, será postada na Página #EuEstou [no Facebook] e no [@] no IG. Os materiais também incluem recursos como a linha de emergência do Centro de Valorização da Vida (CVV) e dicas sobre como buscar ajuda e como identificar se um amigo precisa de apoio.

A Dra. Karen Scavacini é a psicóloga que apoia a iniciativa. "Acredito em um diálogo aberto com os jovens para difundir mensagens de esperança e ajudá-los a construir e desenvolver a resiliência diante das dificuldades. O suporte do Facebook certamente nos ajudará a amplificar o alcance da iniciativa, beneficiando mais pessoas," afirma

Deixe seu comentário: