Itaú lança "Camisa", novo filme de apoio ao futebol brasileiro

camisa itaú

O Itaú Unibanco tem uma ligação forte com o futebol. Em julho deste ano, por exemplo, sua campanha “Sonho” anuncia que desde 2008, o banco patrocina a Seleção Brasileira de Futebol (Masculina e Feminina) em todas as suas categorias – Principal, Olímpica, Sub-23, Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Dessa vez, a marca estreia “Camisa”, um filme que retrata a trajetória de um jogador de futebol da Seleção Brasileira, desde quando era apenas um menino apaixonado pelo esporte. Este filme retoma a campanha citada acima além de trazer de volta a conversa com o público sobre o patrocínio do banco à Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias e gêneros.

Com o conceito de que realizar um sonho nunca é simples, a nova peça da campanha também criada pela Africa, mostra a trajetória de um menino que ganha a camisa de um craque da Seleção. Esse momento é o ponto de partida para que ele jogue, treine e lute muito para realizar o seu sonho de vestir a camisa do Brasil em campo. Quando ele finalmente consegue, reconhece nos olhos de uma menina – a protagonista do filme “Sonho​” – a mesma paixão que ele tinha quando criança e todo o ciclo começa novamente.

Para Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco: “Seguimos firmes em nosso propósito de estimular o poder de transformação das pessoas. O patrocínio do Itaú ao esporte faz parte de nossa crença e da construção dessa jornada”, comenta. Tracanella adiciona: “Este é o segundo filme do ano sobre nosso apoio ao futebol. O mais importante aqui tem sido ampliar a percepção de nosso papel como patrocinadores de todas as seleções brasileiras de futebol. No primeiro, reforçamos nosso apoio à seleção brasileira feminina, trazendo nosso ponto de vista sobre a não distinção de gêneros. Neste, trazemos um retrato sobre a garra e a luta que os jovens talentos têm desde as categorias de base”, afirma o executivo.

Os diretores de criação Otavio Schiavon e Jeferson Rocha explicam a ação: “Um filme que fala sobre o poder que os ídolos tem na nossa formação, da força da inspiração, no poder do sonho e de como é preciso lutar para realizá-lo. Tudo isso tendo como pano de fundo a maior paixão do Brasil: o futebol e a Seleção”.  

FICHA TÉCNICA

Título: “Camisa”
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação:  Otavio Schiavon / Jeferson Rocha
Redação: Everton Behenck
Direção de Arte: Rapha Borges
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Joe Richardson / Greta Rodrigues
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Jade Moura / Paola Bastos
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild / Leonardo Juhasz
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Stella Gafo / Ian Inglez
Produtora/Imagem: Hungry Man
Diretor: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Rodrigo Castello / Renata Côrrea
Line Producer: Luisa Ferreira / Daniela Freitas
Direção De Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Valéria Costa
Equipe Produção: Hungry Man
Coordenador de Produção: Fernanda Laignier
Diretor de Produção: Valéria Amorim
Supervisor de Pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: WarriorsVFX
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Psycho N Look
Produtora/som: Satélite Áudio
Atendimento/som: Fernanda Costa / Renata Costa 
Produção/som: Equipe Satélite Áudio 
Locução: Juliana Costa
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Thiago Cesar / Ricardo Jahn / Luca Beer

 

Deixe seu comentário: