McDonald´s “adota” menino que estudava sob suas luzes

boy

A educação ilumina vidas. Algumas histórias só reforçam esssa tese. Há um ano, Joyce, estudante filipina de medicina, voltava para casa e viu um menino sentado estudando sob as luzes de um McDonald´s. A futura médica, sensibilizada com a precariedade dessa “sala” de leitura, tirou uma foto e postou em suas redes sociais. A publicação viralizou e rapidamente todos se perguntavam quem era aquela “criança sem casa”.

Depois de a imagem rodar a internet e ser veiculada em diversos meios de comunicação, descobriram quem era o jovem. O nome dele é Daniel, ele tinha casa, e a dividia com a mãe e irmãos. Em entrevistas às emissoras locais, a criança de 9 anos disse que usava a iluminação da lanchonete para se preparar melhor para as provas da terceira série e conseguir realizar seu sonho de ser policial.

Suas respostas e força de vontade inspiraram um país. Hoje, Daniel recebe doações do mundo todo e bolsa de estudos vitalícia do Mcdonald´s. Confira abaixo o vídeo que a Leo Burnett de Manila fez para contar a história de superação desse garoto:  

Deixe seu comentário: