Mizuno surpreende lixeiros com presente para as "maratonas"

<p>
	Campanha da Mizuno (Divulga&ccedil;&atilde;o)</p>

Por inúmeros motivos, a prática de corridas tem ganhado muitos adeptos nas principais cidades brasileiras nos últimos anos, seja para competir ou apenas manter a forma. De olho nesse mercado em ascensão, uma de suas principais especialidades, a Mizuno tem focado sua comunicação nesses "corredores".

A nova campanha da marca resolveu homenagear não os atletas profissionais da corrida propriamente, mas trabalhadores que correm como maratonistas todos os dias para limpar as ruas da cidade. A Mizuno preparou para esses "atletas invisíveis" uma surpresa no final de 2014. Na semana do Natal, a marca acompanhou a rotina desse time pelas ruas de São Paulo. Foram 40 horas de gravação e pesquisas, ruas percorridas e muito lixo coletado para entender como funciona a engrenagem dos coletores. O extrato desse projeto é um minidocumentário que acaba de ser lançado no Facebook e YouTube da marca.

Em ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a marca surpreendeu esses ‘atletas’, que correm por trabalho mas também por prazer e bem-estar. Mizuno doou centenas de pares de tênis para esses jovens que passam todos os dias, inclusive a noite de Natal, correndo pelas ruas da cidade. "Eles são verdadeiros maratonistas e nem sabem disso. Como uma marca que investe e aposta no segmento de running, achamos que eles também representam o espírito de Mizuno, que busca a superação diária. Foi um grande prazer poder presenteá-los com os tênis numa data especial", explica Rogério Barenco, gerente de Mizuno no Brasil.

Confira o filme da ação:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Alpargatas
PRODUTO: Mizuno
CATEGORIA: Filme (digital)
DURAÇÃO: 1m59s
TÍTULO: Invisible Runners
1a VEICULAÇÃO: 12/01/2015
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari 
CRIAÇÃO: Rodrigo Visconti | Pedro Hefs
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Thiago Iusim | Andrea Almeida | Maria Eduarda Navarro | Luiz Ortega
MÍDIA: Fabio Freitas | Maurício Almeida | Luana Gallizzi | Henrique Fogaça | Gabriela Guedes
PLANEJAMENTO: José Porto | André Foresti | Danilo Lima | Gabriela Sanchez | Flavia Nogueira
RTV: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo | Rafael Paes
PRODUTORA DO FILME: Urso Morto
DIREÇÃO DE CENA: Fabricio Brambatti
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fabricio Brambatti
PRODUÇÃO DE CASTING: Gustavo Tranquilin
PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Raphael Enes
TRILHA SONORA: Paulo Akio
PRODUTOR: Paulo Vicente
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Gabriel Bianchini
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcio Utsch | Rui Porto | Fernando Beer | Rogério Barenco | Mariana ires | Tereza Amorim

Redação Adnews

Deixe seu comentário: