Publicis seleciona 30 mulheres para projeto de capacitação

xz

Com o objetivo de promover a igualdade de gênero na criação das agências de publicidade, a Publicis, por meio de sua plataforma de diversidade Plural, lança no dia 8 de março o projeto Entre, de capacitação e desenvolvimento de jovens criativas.

Encabeçado pelo CCO da agência, Domênico Massareto, o programa-piloto terá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT) e contará com o apoio técnico da Adobe.

“A Publicis tem alta representatividade de mulheres em toda a agência, especialmente nos cargos de liderança, mas continuamos com uma predominância masculina muito grande na criação. Sabemos que este é um problema que aflige todo o mercado e queremos mudar esse cenário de forma proativa”, comenta Domênico.

Hoje a agência tem 53,5% do público interno formado por mulheres. Em cargos de liderança são 61%. Na criação, o número ainda destoa e chega a apenas 20%. Entre os sete diretores de criação, o equilíbrio já é maior: são três mulheres.

“Acredito plenamente que uma criação mais diversa contribui para o negócio final: discussões internas com mais pontos de vista e consequentemente melhores ideias para os nossos clientes.”, disse o CCO

O projeto selecionará 30 pessoas que se identifiquem como mulheres para participar de um curso de processo criativo gratuito durante 3 meses na Publicis. As candidatas poderão se inscrever entre os dias 8 e 20 de março neste site. A seleção será feita pela própria Publicis com orientação da gerente dos princípios de empoderamento das mulheres (WEP) da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, e da responsável pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade, Cida Bento.

As aulas serão dadas por Domênico, que também atua como professor de criatividade na ESPM e na Miami Ad School, pelas diretoras de criação Marie Julie Gerbauld, Elisa Gorgatti e Juliana Patera, pelo time da Adobe e pela gerente de WEP da ONU MULHERES, Adriana Carvalho.

Deixe seu comentário: