Rapper canta relatório de sustentabilidade da Heineken

As empresas precisam fazer isso, mas a apresentação de relatórios anuais de sustentabilidade está longe de ser uma das coisas mais interessantes do mundo para grande parte do público. Mas, e se ao invés do formato convencional esse material fosse cantado em forma de rap por um artista holandês? Foi exatamente isso que a Heineken resolveu fazer.

Para apresentar as conquistas de 2015, a marca convidou o rapper Kevin 'Blaxtar' de Randamie. O resultado é o vídeo "Let’s Get Frank" (Vamos ser Francos, em português). O objetivo da iniciativa é levar os avanços da plataforma global de sustentabilidade da Heineken, Brewing a Better World (BaBW), para uma audiência ampla, com foco na geração Y.

A letra de "Let’s Get Frank" mostra a conexão entre agricultura sustentável, resíduos orgânicos e a cerveja, além de ainda enfatiza as oportunidades de negócios que a Heineken criou ao longo de sua cadeia de valor, reduzindo o consumo de água e emissão CO2.

"Essa iniciativa global mostra que a sustentabilidade pode ser traduzida para o dia a dia das pessoas se abordada de forma acessível. A ideia é implantar ações com o mesmo propósito também no Brasil", comenta Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da Heineken Brasil.

Ficha técnica:
Concept Copy: Kevin de Randamie
Concept Art: Ben Heppener
Talent/performer: Kevin de Randamie
Director: Ben Heppener
Producer: Manon Schipper
D.O.P: Thijmen Doornik
Focuspuller/camera ass.: Tein Brouwer
Gaffer: Roel Ypma
Music: Robert Pronk
Hair & Make Up: Karen Schreuder
Editor/post production: Ben Heppener
Sound mix/audio post: Paul Cupido
 

Redação Adnews

Deixe seu comentário: