Teto se inspira em #FollowMeTo em nova campanha

Teto

O Teto, ONG que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas, lançou a campanha: “Vamos transformar a nossa cidade”, em que moradores e moradoras das comunidades que a organização atua fazem o convite para que todos trabalhem juntos pela transformação das cidades em que vivemos hoje.

Criada pela agência Leo Burnett (Brasília), com fotos de Paulo Barros, a campanha é inspirada no fenômeno do #FollowMeTo, viral criado a partir da conta no Instagram em que uma mulher dá as mãos ao namorado apresentando diversos locais do mundo. A versão do Teto mostra moradores(as) puxando para dentro de seus bairros pessoas que estejam dispostas a trabalhar com elas.

“O Brasil vem passando por um momento crítico na consolidação de direitos sociais, ampliação dos programas de moradia e regularização das favelas. Estamos lançando essa campanha para denunciar a desigualdade que hoje existe em nosso país e convocar o maior número de pessoas para se juntarem a nós na construção de uma cidade integrada, onde as favelas sejam tratadas como prioridade nos programas de governos e na agenda pública”, afirma o diretor social do Teto, Bruno Dias.

Para arrecadar fundos à causa, nos dias 5, 6 e 7 de maio, mais de 10 mil voluntários(as) estarão nas ruas das cidades de São Paulo, ABC (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro, Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Curitiba (PR) e Salvador (BA) para a “Coleta”. A iniciativa é uma ação massiva de mobilização, através da qual é denunciada a violação de direitos vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil.

Deixe seu comentário: