Tribal Worldwide testa novos formatos para publicidades de Leroy Merlin

leroy merlin

A Tribal Worldwide, agência pós-digital do grupo ABC Omnicom, aproveitou a relação íntima e duradoura com a Leroy Merlin, seu cliente mais antigo, para testar novos formatos e transições na comunicação.

Para 2018, a Tribal Worldwide capitaneou uma equipe de mais de 100 pessoas na produção de todas as campanhas do ano em uma única semana, expertise desenvolvida ao longo dos anos de parceria com a marca e que neste ano trouxe um novo o desafio: criar uma campanha e ao mesmo tempo preparar para novas tecnologias, formatos e canais que surgirão.

Como gravar um Stories com filtros que ainda nem foram lançados? Como estar preparado para um novo formato de vídeo que ainda ninguém usa? Esses questionamentos foram o ponto de partida para a criação de todo o conteúdo digital da campanha que foi produzida pela Pilli Mídia e dirigida por André Pilli. Pilli produziu conteúdos que antecipam tendências nos canais digitais e prometem impactar de forma nunca vista antes os usuários de mídias como o Instagram a partir da infraestrutura oferecida pela produtora Vetor na gravação dos filmes offline.

A Leroy Merlin desenvolve inúmeros estudos de pesquisa que permitem acompanhar os movimentos, jornada do consumidor, e criar um diálogo real e que expresse toda a singularidade brasileira. Hoje a marca realiza anualmente mais de 20 mil entrevistas com os consumidores brasileiros e visitas a casa de mais de 360 clientes. Esses dados deram insumo para criar um conteúdo assertivo que impacta o consumidor de forma específica em cada canal.

Acompanhando todas essas novidades, formatos e plataformas, a Leroy Merlin continua a investir no seu conceito Casa de Verdade, dessa vez com uma campanha que propõe falar a língua das pessoas. Não apenas na questão de convergência de canais, mas, principalmente, através de um linguagem verdadeira e empática que distancia o conteúdo das chamadas realidades "propagandas de margarina".

Para Paulo José, diretor de marketing da Leroy Merlin, esta campanha tem pontos inéditos.  Ainda de acordo com Paulo José, estes pontos “geraram rupturas positivas não só para a Leroy Merlin, mas também para o mercado. A Leroy Merlin acredita que hoje o varejo tradicional não tem mais o mesmo apelo e sintonia com os consumidores. Um consumidor cada vez mais empoderado de informações e preparado para fazer as boas escolhas para sua Casa. Frente este contexto, ser relevante e útil é mais do que uma obrigação para a marca, é um compromisso.” Afirma.

Já Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide, ressalta o lugar de “love brand” da construção.  Por este motivo, a comunicação da marca busca inspirar antes de qualquer coisa. “A campanha tem uma pegada emocional que se conecta ao sentimento das pessoas com relação as suas casas e tudo que elas representam em suas vidas. É uma campanha que traz inovações de conteúdos e formatos digitais que rompem o padrão da comunicação varejista de preço. E que se conectam com o público mais jovem também. Muito conteúdo digital que traz bastante autenticidade pro tema CASA DE VERDADE. A Leroy Merlin é uma marca amada e inovadora, e a campanha deste ano eleva estas percepções da marca para um outro patamar.” conta.  

Carlos Pitchu, copresidente da Tribal Worldwide, abordou o encontro de interesse das marcas: “A transformação do nosso negócio acontece ao mesmo tempo em que a demanda do nosso cliente está mudando. Além de varejista, a Leroy Merlin é uma marca fascinante  que nos provoca para um olhar integrado de experiências.” explica. Pitchu ainda completa: “Mais que comunicação, em 2018 faremos a orquestração de pontos de contato, conectando com mais eficiência a marca e uma geração nova de consumidores. A conjunção de uma série de experiências e plataformas visa consolidar a Leroy Merlin como a mais querida marca e o mais rentável home center do país.” completa Pitchu.

Além da mídias tradicionais como a TV aberta, a Leroy Merlin também investirá nos canais digitais e em um patrocínio inédito com o Maurício Arruda do Programa Decora, com ações de merchandising ao longo do ano, patrocinará a Casa Cor Nacional e terá uma parceria de conteúdo com a Revista Minha Casa da Editora Abril.

Ficha Técnica:

Cliente: Leroy Merlin 
Campanha: Casa de Verdade
Filme: Institucional
Direção criativa: Carlos Fonseca, James Scavone, Adriano Abdalla
Criação: Nelson Costa, Thiago Bocatto, Ricardo Borger, Thiago Ohara, Leonardo Martinelli, Wagner Fragata, Andre Kovadloff
Planejamento: Andre Troster, Leandro Thot e Thassio Rolim
Mídia: César Toledo, Camila Saab, Zeze Dias, Wellignton Costa e Marcos Moura
Atendimento Agência: Luís Renato Lui, Andreia Ornellas, Fernanda Moino e Vanessa Ramalho
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Livia Canto e Vivian Dantas
Produtora do Filme: VETOR FILMES
Direção: Luiza Campos e Fabio Hacker
Produção Executiva: Paula Moraes, Franscisco Puech e Alberto Lopes
Atendimento Produtora: Giovana Grigolin e Rafael Costa
Coordenação de Produção: Equipe Vetor Filmes
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira e Beto Hacker
Montagem: Alberto Cardoso
Pós-Produção/ Finalização: Vetor Filmes
Produtora Digital: Pilli Midia
Direção Digital: André Pilli
Produtora de Som: Friends 
Aprovação Cliente: Paulo José e Sueli Loiola

 

Deixe seu comentário: