4 elementos para uma campanha certeira nas mídias sociais

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No mundo de hoje destinar parte da verba publicitária para as mídias sociais é imprescindível. Neste ecossistema mesmo com o aumento exponencial da concorrência as taxas de retorno ainda são vantajosas, mas para se destacar é necessária uma estratégia forte que necessita de raciocínio e planejamento para ser posta em prática.

Para atingir direto o alvo em um ambiente abarrotado de conteúdo e concorrentes levantamos quatro elementos obrigatórios em uma campanha nas redes sociais. Confira abaixo quais são eles:

Crescimento de sua base orgânica

Sabe aquele lema “tamanho não é documento”? No marketing digital isso é uma regra. Números de seguidores não importam tanto se eles não têm um interesse real pela sua marca. Se as pessoas que acompanham a fanpage realmente se interessam e se engajam com os conteúdos postados, não será necessário tanto investimento para impactá-los e gerar reações positivas a uma determinada ação.

Engajamento

O engajamento da marca é o santo graal das redes – afinal, é por isso que elas existem. Usar publicidades e publicações para engajar o público é o ideal, mas é importante lembrar que nem toda reação acontece da mesma forma. Por exemplo, é muito fácil fazer pessoas reagirem a posts emocionais, mas infinitamente mais difícil fazer elas compartilharem informações sobre a marca. O ideal é equilibrar os dois modelos.

Cliques no site

Uma campanha que direciona o tráfego segmentado para o site é o principal impulsionador de resultados de negócios quantificáveis. Os outros elementos também são importantes, mas para fazer os usuários realmente se converterem é preciso tirá-los do Facebook.

Retarget

Em geral, um usuário verá seu anúncio nas redes sociais, clicará nele, navegará em seu site, se distrairá com outra coisa e sairá, seja fechando o telefone ou saindo da área de trabalho. É aí que entra a força do redirecionamento. Por meio de um outro site, uma lista de -email ou até exibições de vídeo é possível fazer os usuários que tiveram intenções significativas relembrarem de sua marca. 

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