Campanha da Studio Z viraliza nas redes sociais com Track Brasil

Espalhe amor

No mês dos namorados, a agência Track Brasil colocou no ar um vídeo que foi responsável pelo maior engajamento da história do magazine de calçados Studio Z. O filme, impulsionado no Facebook, incentivou os seguidores a deixarem uma declaração de amor nos comentários do post. Em tempo real, uma equipe dedicada transformou as frases em pôsteres personalizados, para que as pessoas pudessem eternizar as homenagens aos seus (uas) parceiros (as) de maneira única e artística. Em apenas três dias, foram 347.518 pessoas impactadas. A campanha digital gerou 1.200 interações, aumentou o engajamento da página em 206%, tendo 589 mensagens de amor postadas pelos usuários e transformadas em pôsteres digitais. Tudo isso em apenas um único post.

Mas a surpresa não parou por aí. No dia 13 de junho, as mensagens de amor foram impressas e espalhadas nos muros do centro de Florianópolis e em Lagoa da Conceição. Os pôsteres escolhidos foram geolocalizados via Google Maps e puderam ser vistos pelos autores em uma landing page exclusiva da campanha. Era só acessar a página, digitar o nome e ver onde o pôster estava localizado fisicamente.

Carolina Regadas, Gerente de Marketing da marca, acredita que ao colocar design nas mensagens de amor em tempo real, elas ganham vida nas redes sociais. “E levar todo esse engajamento para o ambiente off-line, realmente cumpriu o nosso objetivo de fazer uma ação longe do lugar comum no Mês dos Namorados", afirma.

Para Eudes Soares, diretor de criação da Track, só faltava um pontapé inicial para a campanha viralizar: “Acreditamos que o amor é contagiante, um sorriso ou simplesmente um gesto de carinho toca forte nas pessoas, bastava apenas um start, uma inspiração, para tornarmos isso viral. E por que não este start vir de quem tem mais voz nas redes sociais: as pessoas? Foi assim que chegamos ao processo criativo para a ação da Studio Z”.

Pertencente ao Grupo Calcenter, a Studio Z tem 65 lojas espalhadas em 10 estados e é considerada a maior rede de lojas de calçados de autosserviço do Brasil. O briefing recebido do cliente, deu para a agência a missão de atrair mais fãs para a página e aumentar o volume de pessoas cadastradas no clube de vantagens Calcard (marca de cartão de crédito do grupo).

Ficha Técnica:
Agência: TRACK Brasil
Cliente: Studio Z
Produto: Dia dos Namorados
Título: Espalhe Amor
CEO: Sergio Baldassari
COO: Luis Bilé
Diretor de Criação: Eudes Soares
Atendimento:  Luana Ribeiro e Leon Torres
Planejamento: André Reis, Veniz Murad e Maria Beatriz
Mídia:  Natália Pellizzon e Marco Pepe
Redator: Leopoldo Ferreira
Diretor de Arte: Ariel Saraiva e Diego Nascimento
Community Manager: Gabriella Zavarizzi e Vivian Freitas
Gerente de Projetos: Mario Rabelo
Revisora: Cristina Belusci
Cliente: Carolina Regadas e Bruna Baratieri

 

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