Facebook lança botão de mensagem para o WhatsApp em post patrocinado

whatss

A partir de hoje as empresas poderão adicionar um botão “call-to-action” de comunicação direta com o WhatsApp quando patrocinarem posts de suas páginas no Facebook. A novidade tem como objetivo facilitar a comunicação entre pessoas e milhares de pequenos e médios negócios. No Brasil, por exemplo, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros.

As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.

“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirma a gerente de marketing de produto do Facebook, Pancham Gajjar.

 

 

Deixe seu comentário: