House of Cards tira sarro da política brasileira

houseofcards

Ontem (17), o país se viu sacudido pela matéria do jornal O Globo, que trouxe revelações da delação do empresário Joesley Batista, dono da Friboi, na operação Lava-Jato. Os fatos revelados comprometem seriamente o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB).

E será que em meio a mais bombástica notícia sobre o maior escândalo de corrupção da história brasileira há espaço para um marca interagir com o público? Os especialistas diriam que depende muito (muito mesmo) do contexto. Foi exatamente o que vez o perfil da série House of Cards no Twitter.

Uma postagem com a frase “Tá difícil competir” já conta com mais de 103 mil retweets na rede social de 140 caracteres. Vale lembrar que a gestão da conta é americana e a mensagem foi postada em português. Para quem não sabe do que a série se trata, ela narra a trajetória do congressista Francis Underwood e sua mulher, Claire, que fazem de tudo para tomar o poder em um mundo político recheado de ganância e corrupção em Washington (EUA).

No Facebook, a série apareceu para lembrar o público que a próxima temporada sai apenas no próximo dia 30 dia de maio. 

Deixe seu comentário: