Reserva erra no tom de campanha e a cancela com pedido de desculpas

cagada

Falta pouco menos de um mês para o Dia dos Namorados. A data é plenamente usada por marcas dos mais diversos segmentos, cada um com seu tom. Às vezes mais picante, outras puxando um romantismo maior, o momento é rico em possibilidades e muito depende de entender seu público.

A Reserva decidiu tentar uma “pegada” mais direta, ao colocar nas suas redes sociais e vitrines um biscoito que periodicamente “entra” em uma xícara. Além do material em questão nas respostas de social media diante da peça, também foi apontado um direcionamento equivocado.

A ação mexeu com os ânimos da internet de uma tal forma que levou a marca a apagar o conteúdo e pedir desculpas pelo ocorrido. Mas não a tempo de impedir com que ele fosse pulverizado pelos internautas.

O pedido de desculpas, por sua vez, que foi ao ar há 17 horas, relatando o “insight” da ação, assim como reiterando o fato de que “pouco importa a intenção” já que a marca assume ter sido desrespeitosa ao “ofender muita gente”, recebeu quase 5 mil comentários.

Além de tirar o material já disponibilizado de circulação, a Reserva também cancelou o resto desta campanha – que circularia até 12 de junho – dizendo que “ela precisa e vai morrer aqui”.

Diante disso, dá para não acreditar na força da internet? Deixe seu comentário.

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