5 modos incríveis de usar o kit de Realidade Aumentada da Apple

Arkit

A Apple transformou o mundo que vivemos. Em um primeiro momento, a empresa alterou o modo que ouvimos música com o seu iPod, posteriormente ela mudou completamente a comunicação com o iPhone e, agora, a companhia promete uma revolução com o ARKit, seu jogo de ferramenta de realidade aumentada.

A novidade foi anunciada no The Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), evento anula que acontece em junho para a companhia mostrar no que vem trabalhando nos últimos meses. Tido como o lançamento do momento, o kit possibilita um rastreamento de movimentos ainda mais rápido e estável, dando a impressão que os itens estão posicionados em um cenário real, ao invés de apenas ficarem soltos pelo ar como acontece em jogos como o Pokémon GO e filtros do Snapchat.

Já disponível no iOS 11 para os programadores, o AdWeek fez uma lista com as ideias mais legais que já utilizaram a ferramenta. Confira abaixo:

Visualizar Cardápio

Já imaginou não precisar mais de óculos para ler o menu nem ajuda do garçom para entender o que virá no prato? A Alper Guler pensou nisso e criou o Guler, um aplicativo que permite que os pratos que poderão ser pedidos saltem tridimensionalmente à tela.

Decorar espaços

A Asher Vollmer desenvolveu uma forma de montar uma casa ao estilo The Sims só que na vida real. Ótimo para arquitetos, lojas de móveis e decoradores.

Compra Inteligente

Para perder a insegurança de compras online por não saber como os produtos ficarão em casa, a Jacqui Hyslop inventou um dispositivo que simula como os artigos ficarão no sofá da sala, por exemplo.

VR com AR para inspirar a criatividade

Quando tecnologias se completam o resultado é uma explosão de possibilidades. No protótipo desenvolvido pela VR Normal figuras criadas com o Google Tilt Brush aparecem projetadas no espaço em que são desenhadas

Chuva de prêmios

Com as funcionalidades do ARKit é possível inundar a sala do cliente de produtos de sua marca e recompensá-lo com um código IRL que garante a ele recompensas de verdade.

Deixe seu comentário: